21 de ago. de 2014

Notícias da 13ª Jornada de Iniciação Científica

 A 13ª Jornada de Iniciação Científica da Unirio, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de agosto, deu oportunidade de muitos bolsistas apresentarem seus subprojetos, inclusive duas integrantes de nosso grupo, Nilceia Lemos e Lucy Anna Diniz.

 Na última quarta feira (13 de agosto) a bolsista Lucy Anna Diniz apresentou o subprojeto de pesquisa "Cinema com áudio-descrição: Narrativas de Jovens Deficientes Visuais", contando de forma geral os primeiros passos de uma pesquisa realizada em parceria com a mestranda Margareth Olegário no Instituto Benjamin Constant.  Tal apresentação esclarece, até mesmo para nós, os contornos que nossa pesquisa vem tomando, e os caminhos que podemos seguir.

                                       Apresentação de Lucy Anna Diniz

No mesmo dia Nilcéia pôde apresentar os resultados de sua pesquisa com  o subprojeto intitulado "Formação de Professores e a Produção de vídeos:Reflexões sobre o processo formativo na Licenciatura em Pedagogia", apresentando a segunda fase de análise de entrevistas realizadas com 10 frequentadores do Cineclube Cine CCH com reflexões sobre a relação com o cinema em relação ao cotidiano e à produção de vídeos como parte da dimensão formativa dos estudantes de Licenciatura em Pedagogia.

                                        Apresentação de Nilcéia Lemos

Nas apresentações estavam presentes diversos estudantes e professores da instituição, bem como a avaliadora externa da área de educação, Rosália Duarte da PUC-Rio.

Lucy Anna Diniz e Nilcéia Lemos

Nenhum comentário: