19 de dez. de 2012

Publicações do grupo em final de 2012!!

Acabam de sair em final desse ano de 2012 uma organização de edição da Revista Educação On-line da PUC-Rio em parceria com a UNIRIO organizada pelas professoras Rosália Duarte, Adriana Hoffmann e Guaracira Gouvea. Essa edição resultou do convite feito aos pesquisadores participantes do 3° Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia que realizamos em setembro de 2012 e traz nesse número especial o tema Pesquisas em Educação e Mídia.

Tivemos também nesse final de 2012 a publicação do capítulo Narrativas com o cinema na formação de professores escrito pela prof Adriana Hoffmann em parceria com as orientandas Kelly Maia e Erica Rivas no livro Educação e Tecnologias: parcerias organizado pelos professores Giselle Martins, Estrela Dálva e Alberto Tornaghi. O livro traz artigos de orientadores em trabalhos realizados em parcerias com seus orientandos. A parceria com Kelly e Erica nesse período de mestrado foi fundamental para que pudessemos trabalhar juntas com sucesso!

Em breve sai do forno o livro As crianças e os desenhos animados, resultado de pesquisa realizada pela prof Adriana Hoffmann há 10 anos mas que trata de um tema e discussões ainda atuais e muito buscadas pelos que pesquisam a relação das crianças com as mídias na contemporaneidade.

Que 2013 traga novos crescimentos que resultem em novas publicações para difundir o que pensamos e pesquisamos no grupo de pesquisa reforçando a formação de pesquisador dos futuros pesquisadores que aprendem que nos constituimos nas parcerias que efetivamos ao longo da vida!

Feliz 2013 para todos os que nos acompanham!

Adriana Hoffmann 

Nenhum comentário: