27 de set. de 2012

Notícias 3° Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia


Nos dias 13 e 14 de setembro o grupo esteve presente ao 3° Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia que trouxe pesquisadores da área de vários lugares do Brasil para apresentar e discutir sobre como fazem pesquisa em seus grupos. Parte do nosso grupo integrou a comissão de organização/apoio do evento.

O Colóquio de Educação e Mídia se constituiu num evento primoroso e muito importante para as discussões sobre as pesquisas nesse âmbito da educação. Foi interessante participar das mesas no dia 13 inteiro e no dia 14 na parte da tarde, observando as pesquisas de cada professor pois assim tivemos oportunidade de conhecer o que tem sido pesquisado nos diversos programas de pós-graduação em educação sobre esse tipo de pesquisa. O evento oportunizou também conhecer os diversos teóricos e metodologias usados nas pesquisas, abrindo um leque de possibilidades para se estudar mídia e educação, interagindo em outras áreas como a neurociência, linguística, psicologia, entre outras. 






Dentre as discussões sobressairam os debates acerca do que é ou não pesquisa com mídia e educação no contexto da modernidade e pós-modernidade, diferentes formas de fazer pesquisa nessa área, o papel da imagem na pesquisa e sua responsabilidade na pesquisa. Muitos temas "quentes" e relevantes para se pensar a pesquisa com mídia e educação. 


Parte do grupo num intervalo das mesas...


Para imagens do evento entre na página do facebook no endereço: 


Grupo Cine Narrativas

Nenhum comentário: