18 de set. de 2012

Notícias Colóquio UFMG




Nos dias 04 a 06 de setembro as mestrandas Érica Rivas e Kelly Maia participaram do X Colóquio sobre Questões Curriculares / VI Colóquio Luso Brasileiro de Currículo, na UFMG. Com diversas discussões e proposições para se pensar o currículo e sua mobilidade, repensando desta forma a cultura, professores e estudantes de várias universidades teceram novas e outras redes de conhecimentos e ampliaram o debate sobre a temática.



O mini-curso "Um estranho no ninho: o cinema no currículo" oferecido pela profª Inês Teixeira e Ana Lúcia Azevedo Faria, possibilitou um intercâmbio de reflexões, práticas e pesquisas com o cinema em várias universidades, propiciando discussões sobre a presença do cinema como arte/ linguagem nos currículos.





As mestrandas participaram de uma comunicação oral, com o artigo "Aprendendo com o cinema: olhar das crianças e dos jovens da Rede Pública de Ensino", com foco na análise inicial dos dois campos de pesquisa. A apresentação permitiu o diálogo com outros participantes do evento a respeito do cinema e seus desdobramentos no processo de pesquisa intervenção.

Érica Rivas e Kelly Maia


 

2 comentários:

Adriana Hoffmann disse...

Kelly e Erica adicionem aqui a foto que colocaram no face com a prof Inês Teixeira...
beijos,

Adriana Hoffmann disse...

Muito boa a postagem de vcs! Parabéns!