12 de jun. de 2012

Palestra com a pesquisadora Cristina Ponte


No dia 28 de maio, a UNIRIO recebeu a professora Cristina Ponte da Universidade Nova de Lisboa cuja área de pesquisa aborda temas referentes a: Crianças e Mídia; Estudos geracionais e Mídia; Estudos do Jornalismo e Inclusão Digital. A professora apresentou o trabalho que vem desenvolvendo no campo da educação e mídia há anos, focalizando no projeto EU KIDS ONLINE do qual coordena desde 2006. Além deste trabalho, vimos uma síntese dos projetos de seus mestrandos e doutorandos que abordam temas como culturas infanto-juvenis, mídia, identidade e consumo.

Prof Cristina Ponte palestrando na Pós-graduação

No debate, foi possível um maior aprofundamento de algumas questões quanto aos procedimentos metodológicos numa pesquisa em tamanha escala como o KIDS, a representatividade deste projeto para a comunidade européia, os desafios do trabalho investigativo com crianças dentro e fora do contexto escolar, entre outros. A troca de olhares, diálogos e aprendizados para pensarmos nosso próprio trabalho com o cinema e crianças e jovens.

Lucinéia e Joana

6 comentários:

Joana Milliet disse...

Na palestra foi possível ver como a Professora Cristina Ponte trabalha em parceria com outras instituições, alunos e pesquisadores. Inspirador!

adriana hoffmann disse...

Muito bom Joana e Lucinéia que estão iniciando o Mestrado em 2012 terem estado presente nessa palestra. Momentos como esse são aprendizagens fundamentais na pesquisa...

Adriana Hoffmann disse...

Agradeço a Thamyres pela postagem do relato de Joana e Lucinéia aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirna Juliana disse...

Joana e Lucineia, muito obrigada pelo relato tão bem feito de vocês. Mesmo não tendo estado na palestra consegui compreender perfeitamente o que foi tratado lá através da leitura do seu texto. Valeu!

Adriana Hoffmann disse...

Obrigada Lucinéia!!
Beijos,